Uma empresa norte-americana quer ressuscitar mortos humanos. As experiências deverão começar este ano e contará com 20 pacientes mortos segundo revelou, ontem, um dos pesquisadores, Ira Pastor, citado pelo jornal britânico, Telegraph, um dos mais credíveis do mundo.
Trata-se da empresa norte-americana que opera em área medicinal, Bioquark Inc, e que deverá iniciar uma experiência com mortos. A experiência aprovada pelas autoridades de saúde daquele país deverá iniciar com 20 pacientes declarados mortos.
A experiência vai consistir em testar partes do cérebro ligados ao sistema central nervoso e tentar perceber se as mesmas podem voltar a ter vida. É através de uma combinação de várias terapias, que inclui a “injeção no cérebro de células estaminais e um cocktail de biomoléculas formadas pela ligação de aminoácidos, com lasers e técnicas de estimulação de nervos” que os médicos vão tentar regenerar o cérebro.
Os participantes do programa denominado ReAnima Project ão ser monitorizados durante vários meses, através de equipamentos próprios para investigar a evolução do cérebro. A primeira fase do projeto vai ter lugar no Hospital Anupam, na Índia.
A se concretizar a ressurreição dos mortos será uma das maiores criatividades humanas.