O COSTA do Sol não terá vida fácil amanhã à tarde (15.00 horas) na recepção ao Estrela Vermelha, naquele que é um dos jogos mais aguardados da nona jornada do Moçambola-2016.
O Costa do Sol atravessa um momento de crise de resultados, com duas derrotas nas últimas duas jornadas. Aliás, o percurso dos “canarinhos” tem sido bastante irregular e vivem o dilema de ainda não terem vencido em casa. Amanhã têm mais uma hipótese de darem a primeira alegria aos seus adeptos no seu “ninho”, mas o adversário dá pelo nome de Estrela, e que, a par do Clube do Chibuto, é o único que ainda não perdeu esta época, pelo que está longe de ser uma pêra doce.
Amanhã as atenções estarão viradas igualmente para o campo da HCB, onde a equipa da casa, a União Desportivo do Songo, recebe o detentor do título, o Ferroviário de Maputo. Perspectiva-se um confronto electrizante, visto que estarão em campo duas das melhores formações do campeonato e por isso a questão do primeiro lugar estará em causa.
Neste momento a turma do Songo lidera com 15 pontos e os “locomotivas” ocupam o quinto lugar com 14.
O Maxaquene, a precisar de pontuar após um empate e uma derrota nas últimas duas rondas, joga, à porta fechada, no terreno do último classificado, o Ferroviário de Nacala.
O Clube do Chibuto e o ENH de Vilankulo, equipas-sensação da prova, defrontam o 1.° de Maio de Quelimane e o Desportivo de Maputo, respectivamente. Ambos jogam fora e têm um teste árduo à sua boa campanha no Moçambola.
A Liga Desportiva de Maputo tem largas possibilidades de regressar aos triunfos, após o empate na jornada passada com o Desportivo de Nacala, visto que recebe o Chingale, um conjunto que vem denotando muitas fragilidades em todos os capítulos.
Em Nampula realiza-se um confronto entre “locomotivas”, com o Ferroviário local a receber o seu homónimo da Beira. Grande embate em perspectiva no Estádio 25 de Junho.