Em menos de quatro décadas de vida, o norueguês Gunnar Garfors fez algo impossível para a grande parte da população do planeta: conseguiu visitar todos os países do mundo.
Proprietário de uma empresa de comunicação que lhe permite trabalhar na estrada, Gunnar Garfors, agora com 40 anos, visitouos «198 países» do planeta, somando os 193 membros das Nações Unidos mais o Kosovo, Vaticano, Palestina, Sahara Ocidental e Taiwan.
Após visitar, em 2013, o último país que lhe faltava (Cabo Verde), Gunnar lançou um livro chamado “198: How I Ran Out Of Countries” e lançou um site onde conta detalhes e mostra as fotos das suas jornadas.
«Consegui visitar 193 países em menos de dez anos», conta Gunnar, cuja real paixão parece ser mesmo percorrer o máximo possível de nações no menor período de tempo. Garfors, foi notícia mundial ao passar por 19 países da Europa em 24 horas. Entre os seus lugares preferidos, estão o enorme buraco de fogo do Turquemenistão conhecido como “Porta para o Inferno” e as paisagens montanhosas do seu próprio país, a Noruega.